segunda-feira, 27 de junho de 2011

Marcha para Jesus atrai 1,5 milhões de pessoas em São Paulo

A primeira Marcha para Jesus, em 1987, na cidade de Londres, foi fundada pelo pastor Roger Forster,  pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, onde o objetivo foi de tirar a Igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade.
A primeira edição da marcha chegou ao Brasil no ano de 1993. A edição realizada em São Paulo, já completou 18 anos de existência. No ano de 2009, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei (nº 12.025, de 3 de Setembro de 2009) de autoria do Senador Marcelo Crivella, que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A comemoração ocorre anualmente no primeiro sábado 60 dias após o feriado de Páscoa.
E na quinta-feira (23) de junho de 2011 aconteceu a 19ª edição da Marcha, reunindo cerca de 1,5 milhão de pessoas, segundo dados da Polícia Militar.
Este evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo, a Marcha foi apoiada por diversas denominações evangélicas e teve a participação de cantores e bandas, além de dezenas de trios elétricos atraindo multidões.
O evento contou também com a participação de Raul Gil, apresentador do programa “Raul Gil” do SBT, o deputado federal, Marco Feliciano, o pastor e deputado Silas Malafaia, da Igreja Associação Vitória em Cristo e o senador e pastor Magno Malta, além de diversos outros convidados.
A marcha teve cobertura internacional, foi noticiada por diversos jornais do país, como o Jornal Nacional. órgãos municipais também participaram, como a SPTrans, que disponibilizou a Van Atende, para transportar os deficientes físicos até a concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário